Fate Apocrypha - Primeiras impressões


Essa aqui é para os fãs de Fate!
Um novo anime da franquia está sendo exibido e já há o que falar. (Se você nunca viu nenhum Fate, deve começar pelo Fate/stay night UBW)
O anime do estúdio A-1 Pictures começou a ser exibido no dia 02 de Julho e foi anunciado com 25 episódios.



Sinopse do MAL:
Fate/Apocrypha é um mundo paralelo ao de Fate/stay night, onde o Santo Graal foi removido de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta do ano 2000, enquanto a Quinta Guerra do Santo Graal deveria acontecer, o grupo que saqueou o Graal, chamado Yggdmillennia, declara abertamente sua separação da Associação dos Magos e que estão na posse do Graal. A Associação envia cinquenta magos para recuperá-lo, mas todos, com exceção de um, são instantaneamente abatidos. O mago sobrevivente consegue ativar o sistema reserva do Santo Graal, permitindo a convocação de catorze Servos no total. Isto marca o início da Grande Guerra do Santo Graal em Trifas, com duas facções diferentes, a Facção Negra, cujos membros fazem parte de Yggdramillennia, e a Facção Vermelha, cujos membros foram enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um, enviado pela Igreja. O Graal também convoca um Regente, para agir como um mediador da Guerra do Santo Graal.


Logo por esse começo do anime já é perceptível um grande uso do gender bender (excessivo talvez?) que foi utilizado no anime até agora. (Gender bender é quando uma garota se veste como garoto ou o contrário e mais comum, um garoto se veste como garota). No primeiro episódio já nos deparamos com o filho de Arthur, Mordred, que é representado como um personagem feminino no anime (foto acima da sinopse). Depois também é introduzido aos telespectadores Astolfo, um dos 12 cavaleiros de Carlos Magno


                  
                   Que fofuuuuuraa *-*

Também temos uma Frankestein muito kawaii que só sabe falar "aaarghh" e "uurrrgh" que por incrível que pareça, se expressa muito bem:



Fora essa questão do gender bender que divide gostos, o anime promete muito com essa nova proposta de batalha 7x7, em que já foram declarados os dois lados da guerra claramente no primeiro episódio, fora que já temos personagens carismáticos dos dois lados, o que irá deixar muita gente confusa em para quem torcer na hora da batalha, lembrando que o lado que sair vitorioso, terá que batalhar entre si, contra seus 7 companheiros, para escolher o único par - mestre e servo - merecedores do cálice sagrado

Para 25 episódios ainda tem muita água pra rolar, ou seja, preparem o hype.


~Gustavo

Comentários