RPG's da Geração Atual (Parte 2)


Amolem suas espadas, lustrem suas armaduras e preparem seus melhores feitiços, chegou a hora da parte 2 de RPG's da geração atual. Continuando o post anterior, vou falar sobre mais alguns jogos dos consoles atuais (e PC's mais potentes), que são essenciais para àqueles que querem ter a liberdade de se tornarem uma lenda em um mundo totalmente mágico, da forma como bem desejarem, é claro.

Zelda Breath of The Wild


Esse sim é um bom jogo para começar nossa lista. O retorno de uma franquia clássica como Zelda é de empolgar qualquer gamer, não importa qual seja a plataforma que este jogue. A verdade é que, no mínimo, todos queriam ter a oportunidade de testar esse jogo, que existe apenas para Wii U e o novíssimo Switch.

Zelda Breath of The Wild é o mais recente sucesso da Nintendo, que deu orgulho à todos que são fãs da franquia. Voltando à controlar nosso herói Link (ou o mais novo Link, se preferir), os players encontrarão a difícil missão de derrotar Calamity Ganon, que ganhou parcialmente a batalha do século anterior e.

Com uma gameplay completamente inovadora, os gamers vão ter a liberdade de usar quase qualquer item que virem como armas, e quando digo quase qualquer armas, eu me refiro à possibilidade de usar desde espadas e lanças afiada à galinhas overpowers que começam a atacar seus inimigos com uma fúria inimaginável.

Zelda Breth of The Wild foi lançado em 3 de março de 2017, sendo grande concorrente a jogo do ano.

Final Fantasy XV


Alugue o Chocobo mais próximo para essa grande jornada. Final Fantasy XV foi esperado por muitos jogadores, e hoje é, sem dúvidas, um dos jogos mais desejados pelos gamers. Ainda mais, porque o game vive sendo atualizado com várias DLC's tanto da história, quanto por outras funções, como o modo multiplayer que, inclusive, terá uma beta fechada para os players que já compraram o season pass (para maiores informações clique aqui).

Seu enredo conta como protagonista o príncipe Noctis, que está acompanhado de seus fiéis amigos Igni, Prompto e Gladiolos (cada um tem uma dlc de seu nome, inclusive). Ele tem como objetivos principais: retomar o Reino de Lucis, o qual pertencia à sua família, do imperio de Nilfheim, o qual traiu o Rei Regis (e pai de Noctis), durante o evento de acordo de paz entre esses dois reinos (para um melhor entendimento, recomendo que assistam ao filme Kingsglaive: Final Fantasy XV), e recuperar o cristal mágico de sua pátria, o qual também foi roubado pelos imperiais.

Com gráficos estonteantes, uma jogabilidade bem fluída e uma história muito bem elaborada, recheada de vários conteúdos secundários, sem dúvidas FFXV irá te prender por muito tempo de frente para a TV ou monitor. Não se esqueça de avisar aos seus amigos o motivo da pausa em sua vida social, após pegar esse game.

Final Fantasy XV foi lançado em 29/11/2016 para Xbox One e PS4

Fallout 4


Todos deliraram quando viram esse game na conferência da Bethesda da E3 em 2015. Com um nome de peso, devido o sucesso de Fallout 3, sua sequência foi um prato cheio para todos os fãs da franquia e para àqueles que queriam conhecer esse universo pela primeira vez.

O jogo começa no ano de 2077, antes da grande guerra que devastou o planeta, chegasse ao seu ápice. Seu personagem (podendo ser homem e mulher) e sua família (esposa ou marido e o bebê Shaun), são convidados à Vault 111 (abrigo de segurança) para sobreviver à eminente guerra de bombas. Após conseguirem fugir das explosões e entrarem em segurança no abrigo, a Vault-Tec (empresa que projeta as vaults), faz experimentos de criogenização com os sobreviventes da Vault, isso sem o consentimento deles, é claro.

Durante esse período de hibernação, algumas figuras desconhecidas acordam à você e a seu/sua companheiro (a) matando-o(a) e roubando seu bebê. Após isso, você só volta a acordar novamente um tempo depois, e descobre que todos da vault foram mortos. Seu objetivo passa a ser reencontrar seu filho Shaun.

No decorrer da aventura, você pode se juntar à outros personagens, criando um vinculo com eles, sendo que cada um tem uma personalidade diferente, então há coisas que seu personagem pode fazer que irão agradar e irritar alguns aliados. Manter um relacionamento bom com eles, abre portas para algumas missões de relacionamento bem interessantes.

Fallout 4 mantém uma gameplay parecida com seu game anterior, focado em primeira pessoa, porém, como de praxe para a bethesda, recheada de elementos de RPG.

Seu lançamento foi em 10/11/2015.

Horizon Zero Dawn


Esse exclusivo deixa qualquer um que não tem um PS4, morrendo de inveja. Com 6 anos de produção, Horizon Zero Dawn chegou metendo o pé na porta, ou melhor, a pata, já que é um mundo cheio de dinossauros, pelo menos uma variação bem curiosa dos nossos velhos conhecidos.

Em um mundo futurístico com clima pré histórico (o que é a grande jogada desse game), vemos a mistura de dois ambientes completamente diferentes. Somos apresentados à uma combinação de tecnologias super avançadas, a ponto de vermos estruturas altamente tecnológicas e robôs complexos. e à ambientes vivos e selvagens, repleto de animais (mesmo que cibernéticos) com características pré-históricas, além de comportamentos e culturas humanas primitivas.

Alloy é a grande protagonista desse game, que é cercada por mistérios. O primeiro deles, o motivo dela ter sido exilada de sua tribo (os Nora), quando pequena, fazendo com que ela seja criada por outro exilado, mas há outros mistérios que, sem dúvida, os gamer fizeram assim que imergiram nesse mundo, tal como o mistério do porquê de haver uma supremacia robótica (não igual à Matrix ou Exterminador, é claro) em relação aos humanos.

A busca para desvendar esses mistérios faz com que os jogadores se envolvam mais com a história e, principalmente, com Alloy, que vai descobrindo mais sobre si mesma no avançar do enredo. Fora isso, Horizon Zero Dawn é formada por um satisfatório número de personagens carismático e uma tonelada de objetivos secundários para se cumprir, o que faz com que a experiência do game seja bastante agradável.

Horizon Zero Dawn foi lançado em 28/02/2017.

Dragon Age: Inquisition


Apesar de não ser mais tão falado, Dragon Age: Inquisition é uma boa pedida para aqueles que querem dedicar bastante de seu tempo desenvolvendo laços com alguns personagens. Com uma mecânica de diálogos característica da Biowere (como vimos nos outros Dragon Age e na franquia Mass Effect), sentimos que temos total controle sobre o enredo, apesar de haver coisas que não podemos modificar, mas calma, aquelas que podemos são mesmo fantásticas.

O game começa apresentando uma personalização de personagens bem rica, onde é possível criar praticamente qualquer pessoa. Em seguida, nosso personagem acorda em um lugar muito estranho (no caso, seria Véu), sendo perseguido por aranhas, mas socorrido por uma figura feminina e misteriosa.

Após acordar em um interrogatório feito por Cassandra e Leliana (futuras companheiras), você descobre que saiu de uma fissura gigante do véu (A Brecha), a qual criou uma grande explosão do Templo das Cinzas Sagradas, matando todos os templários e magos que estavam no Conclave (comitê que procurava formar a paz entre os dois grupos) e sua organizadora a Divina Justina V.

Essa Brecha abre portas para invasões dos demônios e cabe à você, único sobrevivente da explosão do Conclave e portador de uma marca na mão capaz de fechar as fissuras, fecha-la. Para isso, Cassandra e um grupo de outras pessoas decidem reabrir a Inquisição, cujo papel era exatamente lutar contra esses demônios, te nomeando o Inquisidor.

Só nesse "início" de game, já podemos dar, no mínimo, 10 horas de jogo. Aí sim podemos desfrutar por completo do game, aprimorando nossa base e reforçando nossos relacionamentos. Fora que sua jogabilidade vai ficando mais interessante, sempre que conseguimos avançar no game, porque ganhamos novas habilidades, itens e aliados.

Dragon Age: Inquisition foi lançado em 18/11/2014


Esse foi a parte 2 dos RPG's da Geração Atual, coloquem aí nos comentários o que acharam e se recomendam algum outro game. Vou estudar a possibilidade para uma continuação do post.


Comentários