Preview-Destiny 2


  Como muitos sabem, a beta de Destiny 2 ficou aberto para todos os usuários de Xbox One e Ps4, com isso pude ter a chance de experimenta-lo. Para baixa-la foi apenas necessário procurar na loja do console (no caso usei o Xbox One) e esperar os 12Gb da beta serem baixados. Um detalhe importante é que a beta do Destiny 1 teve praticamente o mesmo peso de seu game final, essa mudança facilitou muito na hora de testar o game, entretanto, como se é de esperar, seu conteúdo não é igualmente grande à beta 1, sendo que isso não prejudica muito a experiencia do mesmo.
  

  A beta se inicia com a seleção de personagens, a qual está bem mais limitada do que a beta do primeiro game. Nela podemos escolher entre uma das três classes que já existiam em Destiny 1, sendo elas Titã, Caçador e Arcano. Cada classe, como no game anterior, tem um estilo de jogo diferente, sendo o Titã equivalente aos tanques dos games de RPG's (personagem focado em resistência e em vida, assumindo o posto de frente para receber a maioria do dano), o caçador equivalente ao DPS (personagem focado em dar muito dano por segundo) e o arcano que equivale aos magos, porém não necessariamente iguais aos de rpgs, eles usam suas habilidades arcanas como defesa e ataque. 
  

  Após selecionar uma caçadora, fui direcionado à primeira cutscene do game, nela é possível ver um aprimoramento do gráfico do game, que já era bonito, mas o mais impactante é o carisma dos personagens. A exploração da personalidade do personagem Clayde-6 (praticamente o garoto propaganda dos trailers do game), a interação dele com outros personagens também carismático e uma dublagem muito boa (apesar de ter algumas falhas em algumas partes) foram essenciais para isso. No fim dessa cutscene, fomos apresentados à nosso personagem, que não se sabe se é o mesmo guardião dos games anteriores (talvez isso nunca seja explicado, nem seja preciso) e nosso amigo Fantasma, que por sua vez está bem mais engraçado do que no ultimo game, assim como continua com um excelente trabalho de dublagem Eduardo Ribeiro (o mesmo dublador de Kurama no anime Yu Yu Hakisho).

  Durante a gameplay, é possível notar com mais facilidade o avanço gráfico, além de, assim como no primeiro game, admirar a ambientação do mesmo. A nova perspectiva de uma Torre (cidade principal do primeiro game), que dessa vez aparece em primeira pessoa (no primeiro game apareceu apenas em terceira pessoa) e destroçada, foi surpreendente. A mistura das chamas e dos destroços de um local que era tão calmo faz com que nos importemos e envolvemos mais com o conflito recorrente. Algo que se deve levar em conta é a interação com outros NPC's, que, pelo menos na beta, está mais rica. Vemos um personagem falar com calma com a gente durante um fogo cruzado, em seguida ele dá um surto de velocidade e consegue exterminar todos o inimigos com sua pistola em um instante, em outro vemos um personagem pular do céu, eliminar vários inimigos para falar conosco e, em seguida, pular em uma aeronave inimiga e sumir no céu, além de algumas outras situações. Isso tudo se torna mais imersivo ainda graças a dublagem brasileira que foi bem feita, pelo menos para a maioria dos personagens. 
  


  O primeiro contato com o inimigo principal da beta também é bem interessante. A utilização dos Cabais (raça alienígena aparentemente militar) como rivais poderosos foi surpreendente e, a princípio, satisfatória. Reutilizar uma raça inimiga que era praticamente considerada como figurante, já que, no primeiro game, o foco ficava para os monstros/raça alienígenas A Colmeia, os Possuídos e os Vândalos, pelo menos na maior parte do tempo, foi uma escolha inteligente, entretanto, é preciso que o grande chefão Ghaul, o líder dos cabais, tenha cacife suficiente para manter a moral dessa raça, já que terá que competir contra Crota, líder da colmeia, e Oryx, pai de Crota e rei dos possuídos. Sua aparição é no final da beta, mas impactante. Nela vemos uma terrível aparente-derrota dos guardiões, graças ao "sequestro" do corpo do Viajante (um ser em formato de lua, que concede poder aos fantasmas e ao seu guardião) e uma frase de efeito para encerrar em um clima um tanto quanto clichê, mas que eu particularmente gostei.


  Depois de "zerar" a beta, ainda é possível se divertir em dois modos multiplayer competitivos (o querido Crisol) e um modo multiplayer co-op (modo de assalto). Esse último modo te coloca em combate contra exércitos de Vex (outra raça alienígena, mas robótica), um chefão de sua raça, Protheon, Mente Modular, cuja dificuldade e criatividade é fiel ao jogo anterior. De quebra, tudo isso acontece acompanhado de um humor bem feito do nosso querido amigo Fantasma, que tem, inclusive, alguns comentários diversificados em algumas situações, eu morri uma vez no game e passei duas vezes no mesmo local e ele teve um comentário completamente diferente da primeira vez, mas igualmente criativo.

Para finalizar, essa beta só aumentou o hype para o lançamento do game, mesmo para aqueles que não estavam tão animados (eu, por exemplo), graças ao fato de precisar investir em várias Dlc's para o futuro. Para aproveitar melhor esse game, recomendo que se compre a versão definitiva dele, além de fazer isso antes do lançamento da primeira Dlc. Assim será possível aproveitar todo conteúdo dele por muito tempo e com calma. 

Destiny 2 está previsto para 6 de setembro de 2017, para as plataformas PS4, Xbox One e PC.

~Victor Hugo

Comentários